Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Livres de Nós Mesmos



"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."  2 Coríntios 5:10

Paulo diz que todos nós compareceremos perante o tribunal de Cristo. Se você aprender a viver na alva luz de Cristo no presente, quando houver o julgamento você se deleitará com o trabalho que Deus operou em você. Mantenha-se firmemente voltado para o tribunal de Cristo; viva agora à luz do que de mais sagrado você conhece. Uma atitude injusta em relação a outra pessoa acabará dominada pelo espírito do diabo, por mais santo que você seja.  Basta uma decisão carnal, e a consequência é um inferno em seu coração. Traga-o  para a luz imediatamente e ore: "Meu Deus, cometi esse erro." Se você não o fizer, seu coração se tornará insensível.  O castigo imposto pelo pecado, é arraigar o pecador mais e mais no pecado. Não é só Deus quem nos pune pelo pecado; o pecado instala-se em nós e cobra um alto salário.
"Porque o salário do pecado é a morte..." Romanos 6:23.  Morte da paz, morte da alegria, morte da auto imagem e morte espiritual.



Não há esforço nem oração que nos capacite a parar de fazer certas coisas, e o castigo que o pecado nos impõe é, aos poucos, levar-nos a nos acostumarmos com ele a ponto de não mais reconhecê-lo como pecado. Nem poder, a não ser o do Espírito Santo em nós, pode alterar as consequências inerentes ao pecado.



"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." I João 1:7

Andar na luz, não é andar sem pecado, se fosse, o final do versículo ficaria sem sentido. Andar na luz é andar às claras com Deus, falar pra ele sobre o erro cometido imediatamente, e receber ajuda d'Ele para ser melhor, é contar sua tristeza a Ele imediatamente, pra que Ele cure suas feridas, é contar a Ele também todas as suas alegrias, num sinal de gratidão pelo que Ele tem feito.

Hoje em dia, o farisaísmo mais mortífero, não é a hipocrisia, mas uma inconsciente irrealidade.

Vamos fazer essa oração que Davi fez no salmo 18:28, pedindo a Deus que Ele nos livre dessa inconsciente irrealidade, e nos mostre a verdade sobre nós e sobre Ele e Sua Palavra:

"Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas."


"Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma." Salmos 119:133


0 comentários:

Postar um comentário