Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Rédeas no Ouvido


Fiquei fascinada  ao aprender que alguns cavalos têm o que os treinadores chamam de "rédeas no ouvido". Embora a maioria dos cavalos seja guiada e conduzida por uma correia ajustada ao arreio em sua boca, alguns cavalos mantêm um ouvido voltado para a voz do seu dono. Um ouvido fica aberto aos avisos naturais; o outro é sensível ao treinador de sua confiança.

Elias precisava ouvir a Deus, e felizmente ele tinha um ouvido atento à voz do Senhor, embora as circunstâncias o assustassem. Ele havia tido uma vitória tremenda, mas depois fugiu para salvar sua vida, escondeu-se em uma caverna, e orou a Deus pedindo pra morrer. Conhecendo a necessidade de Elias, Deus lhe ensinou uma maravilhosa lição sobre o som da Sua voz mansa e suave

"Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias? " 1 Reis 19:12-13

E deu instruções para a próxima missão de Elias. Mais tarde, nesse capítulo, vemos que Elias obedeceu à voz mansa e suave do Senhor.


A História de Elias nos ajuda a entender como podemos ouvir a Deus quando precisamos de direção. Deus não restaurou a confiança de Elias com uma manifestação de poder exibicionista e radiante, embora Ele já tivesse provado que era capaz de fazer isso. Em vez disso, Deus falou com Seu profeta através de uma voz mansa e suave - E Ele ainda opta por se comunicar diretamente com Seus filhos através de um sussurro bem no fundo do espírito deles.



A Bíblia nos diz que Deus é um Ser Espiritual, e que aqueles que O adoram, devem adorá-lo em espírito e em verdade:
"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24
Jesus explicou que algumas pessoas não ouvem a voz de Deus porque não acreditam n'Ele e assim não possuem a Sua Palavra viva em seus corações,

 "E o Pai que me enviou, ele mesmo testemunhou a meu respeito. Vocês nunca ouviram a sua voz, nem viram a sua forma, nem a sua palavra habita em vocês, pois não creem naquele que ele enviou. Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida."
 João 5:37-40

Ele nos ensinou que precisamos nascer de novo para ouvirmos a voz de Deus " Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".
 João 3:7-8
Quando nascemos de novo, nosso espírito passa a viver para ser sensível a voz de Deus. Ouvimos o Seu sussurro, embora não possamos dizer  de onde ele vem. Nossos ouvidos passam a estar "sintonizados" para ouvir a voz do nosso Mestre. Ele sussurra para nos convencer, para nos corrigir, e para dirigir com uma voz mansa e suave dentro do nosso coração.

Texto de autoria de Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário