Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos."


- O que você acha disso?



"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." "... mas tenho-vos chamado amigos." - João 15: 13, 15

Jesus não nos pede que morramos por ele, mas que demos a vida por ele. Pedro disse: "Por ti darei a própria vida" e disse para valer; seu senso de heroísmo era magnífico. Ai de nós se formos incapazes de fazer uma c
declaração como a que Pedro fez. Só se percebe o senso de dever através do senso de heroísmo. Alguma vez o Senhor lhe perguntou: "Darás a tua vida por mim?" É muito mais fácil morrer do que dar a vida, diariamente, com a convicção de um chamado divino. Não  fomos feitos para os momentos de glória, mas temos que caminhar à luz deles na vida diária. Houve um único momento de glória na vida de Jesus no Monte da Transfiguração; depois, ele se esvaziou pela segunda vez da sua glória e desceu para encontrar-se com o demônio no vale. Durante trinta e três anos Jesus deu sua vida pra fazer a vontade do Pai; João diz: "Devemos dar nossa vida pelos irmãos", embora fazer isso seja contrário à natureza humana.



Se sou amigo de Jesus, tenho que dar minha vida por ele, com desvelo e deliberação. Isso é difícil, e graças a Deus que é difícil. Deus salva uma pessoa, unge-a com o Espírito Santo, e depois então diz: "Permaneça leal ao seu amigo, e lembre-se de que a honra dele está empenhada em sua vida terrena.


Texto de Oswald Chambers



Mas lembre-se, "sem mim, nada podeis fazer ..." 
Eu estou morando em João 15:5, aprendi (e não foi fácil...) que sem Jesus, eu não posso ABSOLUTAMENTE  NADA, preciso que ele me capacite para tudo, até para me entregar por Ele.
Vamos contar com a ajuda do nosso Amigo Espírito Santo, para conseguirmos dar a nossa vida em favor daquele que entregou a Sua por nós!


Deus te abençoe, 

Rosana.

0 comentários:

Postar um comentário